O stracchino, uma especialidade ao longo de nove séculos de história
A partir de pasta branca, cremosa e sabor doce, amanteigado, por vezes, um pouco azedo ou picante no mais maduro, é um artesão especialidade pastagens de Bergamo produzidas desde o '200.
Também grande apenas espalhar sobre uma fatia de pão, por seu sabor e scioglievolezza, queijo macio é um alimento muito versátil na cozinha, mesmo como ingrediente de outros pratos. Ele se presta muito bem para a preparação da primeira: o risoto é delicioso queijo de pasta mole, abóbora e de foguetes, mas também o queijo e espinafre Canelone. Ingrediente essencial no preenchimento de tortillas, embeleza tortas, bolos (como o da Recco, uma especialidade da Ligúria), mas também omeletes e caçarolas. Encontramo-lo em rolos de salame e até mesmo na pizza acompanhado principalmente por presunto ou bacon de acordo com a sua preferência.
crescenzaProdotto com straight leite de vaca cru inteiro de vaca (por esta razão é um dos queijos chamada "ordenhadas em hot"), possui origens muito antigas. Stracchino na verdade nasceu em resposta às necessidades dos agricultores: produzir um queijo durante breve descanso quebra vacas "cansado", ou cansado (daí o nome Stracchino) durante longos passeios de pastagens de montanha de transumância para as planícies. Considerando o pouco tempo disponível, eo pouco de leite coletadas por causa do gado de fadiga, o queijo tinha de fornecer um processo de produção de forma rápida, sem degraus ou purgar um longo coágulo.
Aí vem Stracchino. No início de '900 foi produzido em Val Taleggio a ser particularmente apreciado tanto assim que foi decidido mudar o nome Taleggio, mas ao longo dos anos, tornou-se um queijo processado, optou inicialmente por um retorno ao antigo nome "queijo de pasta mole" e, em seguida, a criação do Slow Food "stracchino antigos vales Orobiche" para salvaguardar, preservar e divulgar o artesanato. Mas também é bem conhecido queijo de pasta mole de Nessus, na província de Como eo vale do Campelli, na província de Bergamo.
Que a guarnição é produzido nos vales Brembana, Taleggio, Serina e Imagna. Uma área onde as vacas podem se alimentar de essências forrageiras excepcionais que dão os queijos que são produzidos extraordinária qualidade em termos de sabor, aroma e delicadeza. Entre os mais populares, além de queijos de pasta mole, Taleggio, Strachitunt e Quartirolo.
Mas fora da área de origem, queijo macio é em grande parte produzida pelas centrais leiteiras com leite pasteurizado e apresentados nas embalagens clássicas uma vara da forma retangular para ser consumidos dentro de poucos dias após a compra.
Nessun commento:
Posta un commento